Acesso protegido por senha às funções do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows

Você pode restringir o acesso ao gerenciamento do aplicativo e aos serviços registrados configurando permissões de usuário. Também é possível estabelecer uma proteção por senha nas configurações do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows para proteção adicional de operações críticas.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows solicita uma senha quando você tenta acessar as seguintes funções do aplicativo:

A interface do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows disfarça a senha especificada na tela. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows armazena a senha como uma soma de verificação calculada quando a senha é digitada.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows não verifica o nível de segurança da senha e não bloqueia a entrada de senha após várias tentativas com falha.

Ao criar uma senha, é recomendado atender às seguintes condições:

Você pode exportar e importar uma configuração de aplicativo protegida por senha. Um arquivo de configuração criado pela exportação de uma configuração de aplicativo protegida contém a soma de verificação de senha e o valor do modificador usado para preencher a cadeia de caracteres de senha.

Não altere a soma de verificação ou o modificador no arquivo de configuração. Importar uma configuração protegida por senha que tenha sido alterada manualmente pode fazer com que o acesso ao aplicativo seja totalmente bloqueado.

Para proteger o acesso às funções do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows:

  1. Na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center, expanda o node Dispositivos gerenciados. Selecione o grupo de administração com os dispositivos protegidos cujas configurações de aplicativo deseja configurar.
  2. Execute uma das seguintes ações no painel de detalhes do grupo de administração selecionado:
    • Para definir as configurações de política para um grupo de dispositivos protegidos, selecione a guia Políticas e abra as propriedades da <Nome da política> pelo menu de contexto.
    • Se quiser definir as configurações do aplicativo para um único dispositivo protegido, abra as configurações necessárias na janela Configurações do aplicativo do Kaspersky Security Center.
  3. Na seção Configurações do aplicativo da guia Segurança e confiabilidade, clique no botão Configurações.

    A janela Configurações de segurança é exibida.

  4. Na seção Configurações de proteção de senha, marque a caixa de seleção Aplicar proteção de senha.

    Os campos Senha e Confirmar senha ficam ativos.

  5. No campo Senha, insira a senha que deseja utilizar para proteger o acesso às funções do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows.
  6. No campo Confirmar senha, insira a senha novamente.
  7. Clique no botão OK.

As configurações especificadas são salvas. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows solicitará a senha especificada para acessar funções protegidas.

Esta senha não pode ser recuperada. A perda da senha resultará na perda total do controle do aplicativo. Além disso, será impossível desinstalar o aplicativo do dispositivo protegido.

Você pode redefinir a senha a qualquer momento. Para isso, desmarque a caixa Aplicar proteção de senha e salve as alterações. A proteção por senha será desativada e a soma de verificação da senha antiga será removida. Repita o processo de criação da senha com uma senha nova.

Início da página